Seguro de Saúde Animal de Companhia

Com a C1 Broker encontra soluções de seguro veterinário e de responsabilidade civil para o seu cão e gato em Portugal

Chegou a altura de retribuir a dedicação e a fidelidade do seu animal de companhia com um seguro veterinário à medida do seu cão ou gato. No mercado existem vários seguros disponíveis e cada um deles com diferentes níveis de proteção. O que deve ter em conta na hora de decidir, é escolher um seguro diferenciador, com foco na prevenção, saúde e bem-estar e que garante o acompanhamento adequado às várias etapas do ciclo de vida do animal.

Peça-nos um estudo gratis da apólice para o seu animal de estimação! Temos a certeza que encontraremos o produto adequado, com um preço imbatível, as melhores coberturas e um serviço de pós-venda e de gestão de sinistros com máxima qualidade.

Escolha o Seguro de Saúde para o seu animal com as garantias adequadas

Um seguro para animal de companhia ou seguro de saúde pet é um seguro que tem como objetivo proteger o animal de estimação da família, cão ou gato. O seguro cobre despesas em veterinários e  a responsabilidade civil de danos que possa provocar o animal. Normalmente estão incluídas despesas veterinárias de proteção, prevenção e saúde do seu animal de companhia, e um sistema poupança em várias despesas como consultas, alimentação, treino canino ou compras em vários parceiros e lojas aderentes à rede da companhia seguradora.

 O contrato de seguro de animais de companhia pode garantir, desde que contratadas, as seguintes coberturas: Responsabilidade Civil, Consultas, Cirurgia e Esterilização, Medicina Preventiva (Check-Up), Vacinas, Veterinário Online, Assistência ao Animal de Companhia, Funeral e Proteção Jurídica.

Os seguros veterinários pets, incluem uma série de coberturas que garantem que os animais terão acesso a todos os serviços e apoio que precisam até ao final da sua vida, enquanto os seus donos economizam num conjunto alargado de produtos e serviços. Peça-nos já a simulação para o seguro de Animal de Companhia!

Coberturas incluídas nos Seguros de Animais de Companhia

Estas são algumas das coberturas incluídas nos seguros pets. Cada cobertura esta incluída ou em sistema de reembolso e com certos limites anuais estabelecidos ou em sistema de rede concertada de veterinários:

  • Proteção e Serviços de saúde veterinária
  • Consultas
  • Exames e tratamentos
  • Medicamentos
  • Cirurgia e esterilização
  • Oferta de check-up preventivo, anual ou bienal
  • Serviços de Assistência ao seu animal
  • Veterinário e medicamentos ao domicílio
  • Transporte de urgência
  • Organização de serviço de funeral
  • Veterinário Online
  • Acesso a uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar todos os dias das 7h às 22h.
  • Esclarecimento de dúvidas que surjam, mesmo que não se enquadrem no âmbito das consultas veterinárias.
  • Descontos em serviços e alimentação
  • Descontos para clientes em serviços de bem-estar e alimentação em lojas e centros da rede de parceiros.

Na C1 Broker, corredores de seguros, estudamos e comparamos as diferentes apólices de seguros de animais de companhia disponíveis no mercado para lhe ajudar a escolher a adequada. Conhecemos bem as diferentes coberturas, os seus prós e contras, as limitações e os benefícios deste tipo de seguro, para o poder aconselhar de forma neutra e profissional. Peça-nos já a simulação para o seguro de Animal de Companhia!

Questões Importantes sobre os Seguros de Saúde para Animais de Companhia

A Lei de Animais de Companhia em Portugal alterou-se em Maio de 2017. Hoje em dia, também desde o ponto de vista legal, ter um animal de companhia representa mais responsabilidade para os seus donos. A lei exige aos donos um compromisso com a saúde e o bem-estar do animal, ou seja, é preciso ser responsável e ter a capacidade e o tempo para prestar cuidados e de assumir as despesas inerentes ao animal.

É preciso estar preparado em caso de uma doença, acidente ou evento inesperado, e dispor ou de um orçamento familiar robusto ou de um seguro que cubra essas despesas inesperadas. É frequente, ao longo da vida de um animal a existência de despesas extraordinárias relacionadas com pequenos acidentes ou por doenças, como otites, alergias, dermatites, problemas do trato urinário, vómitos, diarreia ou diabetes. Já para não falar de acidentes mais graves como uma queda, rotura de uma pata ou outros problemas inesperados.

De uma forma geral, a DECO estima que as despesas anuais de um animal de estimação, como um cão ou um gato, poderão ser em média, de 900€/ano, se somarmos gastos de vacinas, alimentação, veterinário, higiene e outros gastos.

Por isso, um seguro veterinário para o seu cão ou gato, mesmo não sendo obrigatório por lei, sim é um seguro muito adequado para proteger o seu animal de companhia e manter o seu orçamento familiar sem sobressaltos.

No caso de animais de raça perigosa, sim é obrigatório ter ao menos um seguro de responsabilidade civil. Peça-nos já a simulação para o seguro de Animal de Companhia!

Existem vários produtos no mercado, alguns mais básicos outros mais completos. Por exemplo, se for dono de um cão de raça Labrador Retriever por pouco menos de 9 euros por mês pode ficar descansado com a proteção, prevenção e saúde do seu animal de companhia, como também poderá poupar em várias despesas como consultas, alimentação, treino canino ou compras em vários parceiros e lojas aderentes. Se optar por seguros mais completos, provavelmente terá que gastar entre 150 e 200 euros por ano. Peça-nos já a simulação para o seguro de Animal de Companhia!

Um seguro pet ou seguro para animal de companhia é um seguro desenvolvido especialmente para proteger o animal de estimação  da família,  o seu cão e gato. O seguro cobre de despesas veterinárias de proteção, prevenção e saúde do seu animal de companhia, como também poderá poupar em várias despesas como consultas, alimentação, treino canino ou compras em vários parceiros e lojas aderentes. O contrato de seguro de animais de companhia pode garantir, desde que contratadas, as seguintes coberturas: Responsabilidade Civil, Consultas, Cirurgia e Esterilização, Medicina Preventiva (Check-Up), Vacinas, Veterinário Online, Assistência ao Animal de Companhia, Funeral e Proteção Jurídica.

Na contratação dos seguros de saúde de animais de companhia é preciso ter em conta que existem períodos de carência, exclusões  e limites de reembolso anual. Peça-nos já a simulação para o seguro de Animal de Companhia!

Um período de carência é o tempo que medeia entre a data de início do seguro de cada animal e a data de produção de efeitos das coberturas. Em caso de acidente os períodos de carência não se aplicam a determinadas coberturas como consultas, cirurgia e funeral.

Os períodos de carência aplicáveis costumam ser de: 60 dias para consultas de rotina, vacinas, check-up e medicina preventiva, 90 dias para cirurgia e esterilização, e 180 dias para funeral. Peça-nos já a simulação para o seguro de Animal de Companhia!

De uma forma geral os seguros de saúde para animais de companhia excluem deformações , anomalias ou doenças contraídas anteriormente à contratação do seguro ou de nascença. Existem uma serie de doenças pré-definidas que mesmo contraídas durante a vigência da apólice não teriam cobertura, por exemplo as doenças de foro psiquiátrico ou doenças que o animal apanhe por não ter sido vacinado segundo o calendário de vacinas. Também se excluem tratamentos estéticos ou banhos e tosquias. Deve sempre consultar o Documento de Informações pré contratuais para ser conhecer bem a lista de exclusões. Peça-nos já a simulação para o seguro de Animal de Companhia!

Os seguros pets, incluem uma serie de coberturas que garantem que os animais terão acesso a todos os serviços e apoio que precisam até ao final da sua vida, enquanto os seus donos economizam num conjunto alargado de produtos e serviços.

Estas são algumas das coberturas incluídas nos seguros pets. Cada cobertura esta incluída ou em sistema de reembolso e com certos limites anuais estabelecidos ou em sistema de rede concertada de veterinários:

Proteção e Serviços de saúde veterinária

  • Consultas
  • Exames e tratamentos
  • Medicamentos
  • Cirurgia e esterilização
  • Oferta de check-up preventivo, anual ou bienal

SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA

  • Veterinário e medicamentos ao domicílio
  • Transporte de urgência
  • Organização de serviço de funeral

Veterinário Online

  • Acesso a uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar todos os dias das 7h às 22h.
  • Esclarecimento de dúvidas que surjam, mesmo que não se enquadrem no âmbito das consultas veterinárias.

REDE DE PARCEIROS

  • Descontos para clientes em serviços de bem-estar e alimentação em lojas e centros da rede de parceiros.

Peça-nos já a simulação para o seguro de Animal de Companhia!

Em média, cerca de um terço dos clientes fazem uso do seguro para despesas veterinárias inesperadas uma vez por ano, o que significa que é mais provável que precise de usar o Seguro Pets mais do que o seu seguro automóvel.  Peça-nos já a simulação para o seguro de Animal de Companhia!

É importante fazer um seguro de saúde para o seu animal de companhia para poder protegê-lo dos incidentes inesperados. Mesmo que trate bem do seu cão ou gato, há sempre acidentes ou doenças inesperadas que podem resultar em despesas extraordinárias. Um seguro existe especificamente para o proteger de alguma destas situações em que, é precisar prestar atenção veterinária urgente ao seu animal e isso supõe-lhe um gasto inesperado e excessivo no seu orçamento. Para além disso, acaba por poupar pois as consultas e a assistência veterinária de cuidados habituais estão incluídas dentro do seguro, dentro de certos limites anuais e em sistema de reembolso ou de serviço através de rede de parceiros.

Não, no produto que lhe recomendamos. Mas quanto mais cedo fizer o seguro para o seu animal, mais poderá beneficiar das coberturas. A partir de certa idade, não poderá fazer a contratação do seguro.  A idade limite para contratação costuma ser de 8 anos idade e varia dependendo da seguradora. Há muitas seguradoras que oferecem produtos com idade máxima de permanência, por isso é preciso ter cuidado ao escolher o seguro correto e evitar dissabores.

Em Portugal existem várias companhias a oferecer seguros de saúde para animais de companhia: Mapfre – Continente, Liberty Pets, Petis – Ocidental Seguros, Nseguros, Ageas 4 Patas, Lusitania Seguros Super Dono, Vitoria Seguros Patas e Companhia, Tranquilidade Pets, All 4 Pets – Animadomus, e a Fidelidade Pets.

Recomendamos-lhe um seguro que tenha uma boa relação preço / qualidade, e sem idade limite de permanência (ou seja que o seu animal de estimação não seja obrigado a sair da apólice por ser demasiado velhinho), com períodos de carência reduzidos, boa assistência em caso de sinistro e reembolso de consultas.

Alguns seguros parecem incluir todas as coberturas, porém, quando vamos a analisar em profundidade o que inclui essa cobertura, encontramos disparidades enormes entre os diferentes produtos do mercado o que justifica as diferenças de preço. Por exemplo, no caso da cobertura de funeral, nem todos os seguros cobrem as despesas de eutanásia prescritas pelo veterinário.

Na C1 Broker estudámos os diferentes seguros veterinarios e de responsabilidade civil para animais de companhia  e somos o partner ideal para o aconselhar. Peça-nos já uma simulação sem compromisso.

C1 Broker Seguros para Animais de Companhia seguros veterinarios para cão e gato

Peça-nos mais informação sobre o seguro veterinário para o seu cão, gato e cavalo

C1 Broker ®, Corretora de Seguros, trabalhamos com uma seleção das melhores Companhias de Seguros em Portugal e Espanha:

Porquê deve confiar os seus seguros a uma Corretora de Seguros

A C1 Broker trabalha para si

Profissionais

A C1 Broker é uma corretora de seguros profissional com uma equipa altamente preparada com habilitações, conhecimentos e aptidões profissionais legalmente impostos.

Poupe Dinheiro

A missão da C1 Broker é encontrar-lhe os melhores produtos e soluções de seguros habitação a preços acessíveis, com oferta de multisseguradora.

Gestão de Sinistros

Em caso de sinistro na sua casa trabalhamos para si. Velamos pelo tratamento correto dos sinistros e reclamações e aconselhamos como defender-se.

Defendemos os seus interesses

Um corretor de seguros é independente e coloca sempre o Cliente em 1º lugar, enquanto um agente vinculado defende os interesses das Companhias Seguradoras.

Assistencia

O compromisso da C1 Broker é prestar assistência, acompanhamento e assessoria profissional aos nossos clientes. Falamos vários idiomas, para poder oferecer-lhe o aconselhamento correcto e responsável na sua língua.

Multisseguradoras

Colaboramos com várias seguradoras, e por isso estamos sempre em condições de disponibilizar os produtos e contratos de seguros mais adequados às necessidades dos seus clientes. Você tem sempre a possibilidade de escolher a melhor seguradora, de forma independente, imparcial