Seguro Ciberataques

Não seja a próxima empresa a ser vítima de um ciberataque - Obtenha a cobertura de que necessita para manter o seu negócio seguro online

A digitalização tem trazido muitos benefícios, mas também novos perigos. Um deles são os constantes ciberataques. O seguro cyber ajuda a proteger os dados, websites e equipamento da sua empresa contra os cibertaques.

Se já ouviu falar de ataques cibernéticos, piratas online ou ciberataques, não pense que isso acontece apenas a outros. Os ataques cibernéticos a empresas já são muito frequentes: as estatísticas falam de 400 ataques cibernéticos a empresas todos os dias, sendo as pequenas e médias empresas os alvos favoritos dos hackers.

Peça-nos uma proposta para o seguro cyber da sua empresa. Temos a certeza que encontraremos o produto adequado,  as melhores coberturas e um serviço de pós-venda e de gestão de sinistros com máxima qualidade.

O que está coberto no Seguro Cyber ?

O seguro de proteção cibernética ou seguro cyber serve para proteger a sua empresa contra roubo de equipamento, hacking, ataques informáticos, extorsão, roubo ou fuga de dados. Este seguro inclui uma série de serviços pré-incidente realizados por engenheiros e peritos em prevenção e análise de riscos.

Um seguro cyber tem várias coberturas, aqui ficam alguns exemplos:

  • Um hacker entra no seu sistema, paralisa os seus ficheiros ou destrói a configuração do seu software.
  • Quando sofre um ataque informático e isto causa danos no hardware ou impressoras do seu computador.
  • Quando é vítima de roubo dos dados pessoais dos seus clientes.
  • Quando não conseguir aceder a dados ou informações estratégicas essenciais à sua empresa, o seguro tratará de recuperar esses dados para que possa continuar a trabalhar.
  • Hacking da página web – Hoje em dia é fundamental ter uma página web para a apresentação da sua empresa, marketing e distribuição dos seus produtos e serviços. Imagine que alguém consegue aceder e congelar a sua página, não permitindo que os seus clientes comprem. O seguro de risco cibernético atuará na recuperação do sítio web, para que possa voltar à sua atividade o mais rapidamente possível.
  • Responsabilidade Civil Cyber – O seguro cyber ou seguro cibernético também inclui cobertura de responsabilidade civil, por exemplo, contra terceiros se for vítima de roubo de dados e os seus clientes o denunciarem, ou se um hacker criar contas falsas em nome da sua empresa e publicar informações falsas com o objetivo de prejudicar a sua reputação ou de provocar queixas de terceiros.
  • Loja online hackeada – Se devido a tal ataque cibernético teve de paralisar a sua atividade (por exemplo, a sua loja online foi pirateada e não pode vender ou enviar produtos) o seguro tem uma cobertura de perda de lucro devido a paralisia de atividade devido a ataque cibernético.
  • Extorsão – Há todo o tipo de situações que acontecem online, extorsão, fraude e roubo de identidade. O seguro de proteção cibernética ajuda-o em caso de extorsão, por exemplo, se um hacker bloquear o equipamento da sua empresa e lhe pedir um valor de resgate (a chamada extorsão cibernética). Há uma equipa de peritos que irá começar a trabalhar para o ajudar a desbloquear os seus computadores.
  • Roubo de Site – Do mesmo modo, se o seu site for roubado (mal configurado, falsificado, etc.), eles ajudá-lo-ão a recuperá-lo e a publicá-lo no seu site. 
  • Pishing – O cibercrime está sempre a reinventar-se, e os ataques de phishing enviados por correio eletrónico são comuns. Se um dos seus empregados cair na fraude e fizer uma transferência bancária, o seguro cobrirá esse valor.
  • Suplantação de Indentidade – Outro problema é o roubo ou imitação de identidade, se um hacker imitar a sua empresa para realizar determinadas transações, o seguro cobrirá os custos desta operação ilegal e a recuperação dos códigos de identidade da sua empresa.

Para além destas coberturas, dependendo do tipo de seguro de risco cibernético que escolher e da companhia de seguros, dispõe de vários outros serviços de proteção adicionais: Assistência de Segurança Cibernética, Software de Proteção, Cópias de Segurança, Diagnóstico e análise da vulnerabilidade da rede externa e interna, aconselhamento jurídico sobre proteção de dados, análise da reputação da sua companhia nas redes sociais, e muito mais.

Como se trata de um seguro muito específico, recomendamos que obtenha o conselho certo antes de decidir sobre um ou outro produto. Na C1 Broker, devido à nossa abordagem digital, temos especialistas em digitalização que podem aconselhá-lo corretamente e ajudá-lo a escolher a solução de proteção cibernética certa para a sua empresa. O seguro de risco cibernético é modular, ou seja, além da cobertura básica, tem uma série de garantias opcionais que precisamos de configurar de acordo com a sua linha de negócio e o grau de digitalização da sua empresa. 

Contate a C1 Broker e peça uma cotação e aconselhamento sobre o seguro de proteção cibernética para o seu caso.

De certo, não é fácil navegar num mar de ofertas tão diversificado e escolher o seguro cyber certo para a empresa. Na C1 Broker estudamos centenas de apólices e produtos multirrisco para oferecer-lhe sempre as melhores coberturas. Peça-nos já a sua simulação! 

Deixe-nos os seus dados para podermos contactar-lhe com uma proposta de seguro cyber:

C1 Broker ®, Corretora de Seguros, trabalhamos com uma seleção das melhores Companhias de Seguros em Portugal e Espanha:

Porquê deve confiar os seus seguros cyber a uma Corretora de Seguros

A C1 Broker trabalha para si

Profissionais

A C1 Broker é uma corretora de seguros profissional com uma equipa altamente preparada com habilitações, conhecimentos e aptidões profissionais legalmente impostos.

Poupe Dinheiro

A missão da C1 Broker é encontrar-lhe os melhores produtos e soluções de seguros habitação a preços acessíveis, com oferta de multisseguradora.

Gestão de Sinistros

Em caso de sinistro na sua casa trabalhamos para si. Velamos pelo tratamento correto dos sinistros e reclamações e aconselhamos como defender-se.

Defendemos os seus interesses

Um corretor de seguros é independente e coloca sempre o Cliente em 1º lugar, enquanto um agente vinculado defende os interesses das Companhias Seguradoras.

Assistencia

O compromisso da C1 Broker é prestar assistência, acompanhamento e assessoria profissional aos nossos clientes. Falamos vários idiomas, para poder oferecer-lhe o aconselhamento correcto e responsável na sua língua.

Multisseguradoras

Colaboramos com várias seguradoras, e por isso estamos sempre em condições de disponibilizar os produtos e contratos de seguros mais adequados às necessidades dos seus clientes. Você tem sempre a possibilidade de escolher a melhor seguradora, de forma independente, imparcial