Seguro de construção para o seu novo edifício ou local de renovação

Na C1 Broker encontrará produtos de seguros de construção com as melhores coberturas e condições que protegem o seu investimento.

Seguro de construção para o seu novo edifício ou local de renovação

Em Portugal existem dois tipos de seguro de construção, o seguro expresso de construção para obras de remodelação – que como o nome indica pode ser feito muito rapidamente e foi concebido para pequenas obras de renovação – e depois existe o seguro de construção completo, indicado para obras de construção integral, que requer a apresentação de alguma documentação técnica específica.

Escolha o seguro de construção certo em Portugal

C1 Broker, corretor de seguros em Portugal, oferece uma variedade de seguros e apólices de construção com diferentes coberturas. Trabalhamos com companhias de seguros sérias e fiáveis, para oferecer aos nossos clientes produtos de qualidade e cobertura adequada para cada situação. Deixe-nos aconselhá-lo. 

Precisará de um seguro de construção quando fizer uma obra completa (um novo edifício ou casa), e também é indicado quando fizer obras de renovação. Durante os trabalhos de renovação de uma casa existente, é bastante comum a ocorrência de incêndios, rebentamento de tubagens e inundações, pelo que o seguro de construção é claramente um seguro indispensável.

Também está disponível o seguro de infra-estruturas, também chamado “seguro de dez anos” porque garante danos materiais a elementos de acabamento, e também danos a elementos ou instalações de construção que afectam os requisitos de habitabilidade e, a longo prazo, também cobre danos materiais a fundações ou estruturas que afectam a estabilidade da vivenda durante 10 anos após a conclusão da construção.

 

Peça-nos agora o seu orçamento gratuito sem compromisso!

Porque precisa de um seguro de construção quando está a construir uma casa nova em Portugal ou a renovar uma casa já existente

Quando está a construir a sua casa em Portugal, o seguro de construção é obrigatório. Os acidentes acontecem, e se alguém for ferido na sua propriedade, você é responsável. O seguro de construção protege-o de processos judiciais e outros danos financeiros. Também cobre os custos de reparações se a sua casa for danificada por incêndio, roubo ou vandalismo. Além disso, o seguro de construção pode fornecer custos de substituição de materiais e equipamento que se percam ou danifiquem durante a construção. Quer esteja a construir uma nova casa ou a renovar uma já existente, o seguro de construção é uma parte importante de qualquer projecto de construção. Aqui estão alguns exemplos do que pode acontecer, e porque é que precisa de um seguro de construção.

 

Uma máquina danifica a propriedade do seu vizinho e ele faz um pedido de indemnização

Se ocorrer um acidente no seu estaleiro de construção que danifique a propriedade do seu vizinho, é responsável pelos danos e deve pagar as reparações. Isto significa que se uma máquina danificar a parede do seu vizinho, é responsável pela reparação dos danos. Além disso, se o seu estaleiro de construção não estiver devidamente seguro, poderá também ser responsável por quaisquer danos que ocorram em resultado do acidente. O seguro de construção pagará as reparações, mas continuará a ser responsável por quaisquer Dedutíveis ou outros custos extra-orçamentais.  Como resultado, é importante estar ciente da sua responsabilidade como proprietário de um estaleiro de construção e ter uma cobertura de seguro adequada no local.

 

Um tijolo atinge a cabeça de uma pessoa que passa

Como proprietário de um estaleiro de construção, é o último responsável pela segurança de todos os que se encontram na sua propriedade. Isto inclui também quaisquer transeuntes que possam ser feridos por tijolos soltos ou outros detritos. Se um tijolo atingir a cabeça de uma pessoa que passe, poderá ser responsabilizado pelos seus ferimentos. O seguro de construção pode ajudar a protegê-lo de acidentes inesperados como este. A sua apólice pagará as despesas médicas desta pessoa ferida, assim como quaisquer taxas legais que possa incorrer. No caso de um acidente grave, o seguro de construção pode proporcionar uma protecção financeira inestimável.

 

Um incêndio queima parte da sua casa em construção

Um curto-circuito numa máquina pode causar um incêndio que queima parte da sua casa em construção. O seguro de construção protege-o de tais acidentes inesperados. É obrigatório ter este seguro para que seja compensado pelos danos causados pelo incêndio.

Que documentos precisa de apresentar para obter um orçamento para o seu seguro de construção

Dependendo dos tipos de seguros de construção, terá de apresentar os seguintes documentos e informações. 

Seguro Expresso de Construção Civil para Obras de Remodelação

Este tipo de seguro pode ser feito para edifícios de construção nova se o custo da obra for até 1.000.000 Euros e com um limite de tempo de até 18 meses. E para Reabilitação / renovação de edifícios quando não há intervenção nas fundações e/ou estrutura, o custo da obra é de até 500.000 euros e o limite de duração é de até 6 meses. Este seguro expresso é indicado para Edifícios Residenciais, Moradias Isoladas e Moradias Semi-destacadas.

Documentos e informações que teremos de receber de si para orçamentar o seu Seguro Expresso de Construção:

  • Identificação do titular da apólice
  • Proposta de execução
  • Documento descritivo – descrição do trabalho a realizar
  • Planeamento do trabalho – datas de início e fim
  • Planos e detalhes
  • Localização de risco
  • Garantias previstas
  • Resumo do orçamento – de preferência detalhado
  • Especificações & Condições Técnicas
  • Número máximo de pisos acima do nível do solo: (para este produto não deve ser superior a 3);
  • Número máximo de pisos abaixo do nível do solo: (para este produto não deve ser superior a 1);
  • Fundações directas;
  • Terrenos com declives inferiores a 15%;
  • Escavação acima do nível do lençol freático;
  • Estrutura metálica e/ou mista e/ou de betão armado.

Seguro completo de construção

Aqui terá de apresentar alguma documentação técnica específica.