Seguros para Hotelaria e Alojamento Local

Na C1 Broker encontra seguros específicos de hotelaria para proteger o seu hotel ou alojamento local

Seguros para Hotéis, Aparthotéis, Pensões, Alojamentos Local, Estalagens,

Portugal é um país com um setor turístico consolidado e que continua em franca expansão. A C1 Broker tem experiencia com seguros de hotelaria, com coberturas específicas para o seu hotel, aparthotel, pensão, estalagem ou alojamento local. Trabalhamos com as melhores companhias seguradoras em Portugal para poder oferecer-lhe soluções de proteção com a máxima qualidade.  Peça-nos já uma consultoria sem compromisso. Estudaremos a situação atual do seu projeto turístico para encontrar a solução mais vantajosa. 

Seguros para Hotéis em Portugal

Se a sua empresa se dedica ao setor do turismo, na C1 Broker encontra soluções adequadas que asseguram a estabilidade e a continuidade do negócios mesmo quando os acidentes ocorrem.   

Na C1 Broker, analizamos e comparamos as soluções de hotelaria das principais seguradoras em Portugal para poder oferecer-lhe de forma neutra e profissional, seguros inovadores e competitivos, dirigidos às necessidades do setor e tamanho da sua empresa. Estas são algumas das soluções que dispomos no produto hotelaria:

  • Seguros para Hotéis
  • Seguros para Aparthotéis
  • Seguros para Aldeamentos Turísticos com Restauração
  • Seguros para Pensões e Estalagens
  • Seguros para Turismo Rural
  • entre outros…

Porquê contratar com a C1 Broker? Dispomos de uma gama de seguros com parceria com o Turismo de Portugal e o Iapmei para assegurar a proteção às PME Líder e PME Excelência, com uma oferta que se adapta à dimensão e realidade das empresas turísticas em Portugal e oferecemos um serviço personalizado de gestão de sinistros em caso de acidentes.

Seguros para Alojamento Local em Portugal

A afluência de turistas a Portugal tende a aumentar e, como consequência, verifica-se um crescimento das atividades turísticas como é o caso do Alojamento Local.

A oferta de C1 Broker para o seu Alojamento Local integra seguros com garantias que, respondem à obrigatoriedade legal e permitem, ao mesmo tempo, salvaguardar o património alvo desta atividade.

O Seguro de Alojamento Local é obrigatório

Nos últimos anos,  a procura de alojamentos temporários tem registado um aumento muito significativo,  em particular as soluções ao nível do Alojamento Local (AL). Se exerce esta atividade económica, conheça as soluções de seguros que a C1 Broker oferece para AL. 

Os seguros de alojamento local servem não só para proteger o seu património imobiliário e a sua estabilidade financeira, mas também para responder às exigências legais* de proteção dos seus hóspedes e terceiros. * Decreto-Lei n.º 128/2014, de 29 de agosto – Regime de autorização de exploração dos estabelecimentos de Alojamento Local.

A actividade de Alojamento Local em Portugal encontra-se regulada com legislação que estabelece o regime jurídico da exploração deste tipo de negócio, determinando que o seu titular deve celebrar, e manter válidas, apólices de seguros para garantir os riscos de Responsabilidade Civil e de Incêndio.

Adaptamos a nossa recomendação de seguros dependendo do regime em que é exercida a atividade de Alojamento Local (AL):

  • Apartamento ou Moradia AL na habitação principal/permanente, de modo ocasional ou não.
  • Numa ou mais habitações ou em estabelecimentos de hospedagem (incluindo Hostel), em exclusividade

Conversamos? Entraremos em contacto consigo para dar-lhe mais informação sobre os seguros de hotelaria:

C1 Broker ®, Corretora de Seguros, trabalhamos com uma seleção das melhores Companhias de Seguros em Portugal e Espanha:

Questões frequentes sobre Seguros para Alojamento Local e Hotéis

O capital mínimo e obrigatório a segurar é de 75 mil euros para uma cobertura de responsabilidade civil, que deverá responder por eventuais danos causados a hóspedes ou a terceiros. A esta acresce ainda a cobertura obrigatória de incêndio, caso o alojamento local esteja implantado num imóvel em regime de propriedade horizontal.

Não deixe de consultar o nosso artigo sobre Alojamento Local em Portugal.