c1 broker®

PORTUGAL: Tel. (+351) 308 811 268 E-mail: info@C1Broker.pt

c1 broker®

C1 Broker –  O Cliente em primeiro lugar.
Corretores de Seguros em Portugal 

Seguro Automóvel

Na C1 Broker encontra soluções de seguro para o seu automóvel com as melhores coberturas e a preços imbatíveis

A C1 Broker, como corretora de seguros, tem como missão encontrar as melhores soluções de seguros para o seu automóvel em Portugal. Todos os anos estudamos centenas de apólices e comparamos os produtos das melhores Companhias de Seguros em Portugal, para saber exactamente qual é a solução adequada para o seu caso. Dentro do nosso portfólio de produtos contamos desde as coberturas básicas, até às mais completas. Temos também produtos especiais para matrículas estrangeiras ou carros em processo de matriculação em Portugal.

Peça-nos um estudo gratis da sua apólice! Temos a certeza que encontraremos o produto adequado, com um preço imbatível, as melhores coberturas e um serviço de pós-venda e de gestão de sinistros com máxima qualidade.

Seguro Automóvel sem preocupações

Temos para lhe oferecer soluções completas e flexíveis para o seu seguro automóvel ou de mota. Dependendo se desejar uma oferta mais simples contra terceiros ou uma apólice com módulos mais completos que garantem também danos próprios no seu veículo, a C1 Broker tem o seguro certo para si. Preços competitivos e a qualidade das melhores companhias seguradoras.

Nós comparamos, estudamos e pesquisamos por si. Você só sai a ganhar.

C1 Broker ®, Corretora de Seguros, trabalhamos com uma seleção das melhores Companhias de Seguros em Portugal e Espanha:

FAQ

Preguntas Frequentes sobre o Seguro Automovél

O Seguro Automóvel é um seguro obrigatório em Portugal. Em concreto, para circular legalmente numa via pública é obrigatório ter contratado um seguro de responsabilidade civil.

A cobertura mínima do seguro obrigatorio de responsabilidade civil deve  cobrir um mínimo de  6.070.000€ por acidente para danos corporais e 1.220.000€ por acidente para danos materiais. Estes capitais mínimo vao-se actualizando, mais ou menos, cada cinco anos. 

Este seguro é obrigatório não só para circular na estrada, mas também para ter o veículo estacionado em qualquer via pública. Por isso, mesmo que tenha o seu carro estacionado, lembre-se que o seguro deve estar em vigor.

Pode escolher várias opções de cobertura na sua apólice de seguro automóvel. Desde a opção mais simples, começando com o seguro obrigatório de responsabilidade civil, passando por várias coberturas facultativas, como assistência em viagem, acidentes dos ocupantes, capital adicional de responsabilidade civil, proteção jurídica, coberturas de danos próprios, Roubo, Incêndio, Veículo de Substituição (avaria ou acidente), Valor de Substituição em Novo, Fenómenos da Natureza e Queda de Aeronaves,  etc.

Dependendo das Companhias Seguradoras, as soluções de seguro  automóvel organizam-se em planos de coberturas como Terceiros, Danos Próprios Base e Completo, etc..

Na C1 Broker estudamos centenas de apólices e produtos para oferecer-lhe sempre as melhores coberturas. Peça-nos já a sua simulação!

  • Existem várias consequências associadas a conduzir sem seguro. O seguro de responsabilidade civil é obrigatório em Portugal para circular na estrada. Se você conduz um carro sem seguro, ou com um seguro caducado, encontra-se numa situação ilegal e sujeito a multas pesadas, para além de que, em caso de control, o seu veículo será imediatamente apreendido pelas autoridades.
  • A multa por conduzir sem seguro pode variar entre os 500 e os 2500 euros.
  • Igualmente, ao tratar-se de uma contraordenação grave, o condutor do automóvel sem seguro perde dois pontos na carta de condução e pode ficar proibido de conduzir durante um certo tempo (entre um mês a um ano). 
  • O pior cenário seria se tivesse um acidente, pois tanto o condutor ou o proprietário do veículo podem ser responsabilizados pelo pagamento das indemnizações.
  • Em caso de ter culpa no acidente e existirem lesionados, a situação complica-se bastante. E é que para além de pagar a multa, será obrigado a indemnizar todas as vítimas do acidente que tenham sofridos danos materiais e físicos e, nos casos em que tenham sido provocados feridos graves ou ainda a morte de alguém, o condutor irá enfrentar um processo jurídico que pode implicar pena de prisão efetiva.
  • Já agora, recorde que o seguro é obrigatório nao so para o seu veículo a motor como também para os respetivos reboques.

Existem várias razões que contribuem para  o agravamento do preço do seu seguro automóvel. O valor do prémio do seu seguro automóvel não é igual aos dos outros condutores, porque existem fatores que que determinam o preço que cada um paga pelo mesmo serviço. Nem todos os condutores são iguais e nem todos carros têm as mesmas características ou são conduzidos com a mesma frequência,  existindo portanto diferentes níveis de risco. Estes são os fatores mais comuns:

  • A idade do condutor
  • A experiência do condutor (há quanto tempo tem a carta de condução)
  • A idade do carro (quanto mais antigo seja o veículo mais necessitará de assistência na estrada)
  • A Frequência de Sinistros (O número de acidentes registados agrava bastante o valor de renovação da apólice) 
  • A historia de multas ( Sim, a sua coleção de multas e outras violações do código da estrada influenciam o preco de renovacao do seguro)
  • A zona onde conduz (não é o mesmo conduzir o carro em Lisboa ou no Alentejo, onde a densidade de carros é menor  e portanto a possibilidade de sinistros é mais baixa)
  • Franquias – Se escolher um seguro com franquia, esta reduzirá bastante o valor anual da sua apólice de seguro.
  • O número de accidentes ocurridos na zona onde conduz.

A maior parte das seguradoras atualiza o valor do seguro, no momento da renovação do contrato.  A C1 Broker pode ajudá-lo a encontrar a melhor solução para o seu seguro automóvel em Portugal,

Não sabe como escolher o seguro certo para o seu automóvel? É normal, pois existe uma variedade de ofertas com diferentes preços e diferentes coberturas base e complementares.  O melhor é colocar-se em mãos de um mediador de seguros profissional que o ajudará a tomar a decisão correta. Recorde que os corretores de seguros são imparciais e têm como missão colocar os interesses do cliente em primeiro lugar. Pelo menos, esse é o nosso lema aqui na C1 Broker.

  1. Faça uma comparação detalhada das ofertas de mercado – Aquí a C1 Broker pode ajudar-lhe já que estudia e compara centenas de seguros automovel em diferentes seguradoras, para oferecer-lhe uma oferta de opções variada de diferentes preços e níveis de cobertura.
  2. Informe-se bem sobre as coberturas e também do que não está coberto – peça ao seu mediador que lhe explique as coberturas e o que aconteceria em caso de acidente.
  3. Veja quanto pode pagar e quais são as suas necessidades reais – avalie as propostas para encontrar o equilíbrio entre as coberturas oferecidas e o preço que está disposto a pagar por esse serviço.  

 

Sim, em Portugal existe um sistema de bonificação que se aplica à medida que o condutor vai ganhando experiencia de condução e não apresenta sinistros ou acidentes de viação. 

  • Este sistema de bonificação é composto por um bónus (em caso de ser bom condutor) e por um agravamento (se tiver um histórico negativo de sinistralidade, ou seja, muitos acidentes declarados).
  • A percentagem de Bonificação  ou de Agravamento será aumentada ou reduzida conforme o registo de sinistros a partir do final do primeiro ano.
  • No início de um novo contrato, e se o condutor nunca conduziu antes, comeca-se sempre de 0% de bónus/agravamento.
  • Com cada  renovação do seguro e se não houve sinistros, o condutor vai ganhando bonificação

Portanto, para poupar no seguro automóvel deve pedir diversas simulações, tanto de responsabilidade civil como de danos próprios. A C1 Broker faz esse trabalho por si: estuda e compara as diferentes ofertas no mercado e apresenta-lhe as melhores opções. Peça-nos já a sua simulação! 

  • Saiba ainda que em caso de agravamento ou atribuição de bónus, as seguradoras têm de notificar o cliente, com uma antecedência mínima de 30 dias antes da data de pagamento do prémio do seguro, sobre o novo montante aplicado para a renovação.

Porquê deve confiar os seus seguros a uma Corretora de Seguros

A C1 Broker trabalha para si

Profissionais

A C1 Broker é uma corretora de seguros profissional com uma equipa altamente preparada com habilitações, conhecimentos e aptidões profissionais legalmente impostos.

Poupe Dinheiro

A missão da C1 Broker é encontrar-lhe os melhores produtos e soluções de seguros a preços acessíveis, com oferta de multisseguradora.

Gestão de Sinistros

Em caso de sinistro trabalhamos para si. Velamos pelo tratamento correto dos sinistros e reclamações e aconselhamos como defender-se.

Defendemos os seus interesses

Um corretor de seguros é independente e coloca sempre o Cliente em 1º lugar, enquanto um agente vinculado defende os interesses das Companhias Seguradoras.

Assistencia

O compromisso da C1 Broker é prestar assistência, acompanhamento e assessoria profissional aos nossos clientes. Falamos vários idiomas, para poder oferecer-lhe o aconselhamento correcto e responsável na sua língua.

Multisseguradoras

Colaboramos com várias seguradoras, e por isso estamos sempre em condições de disponibilizar os produtos e contratos de seguros mais adequados às necessidades dos seus clientes. Você tem sempre a possibilidade de escolher a melhor seguradora, de forma independente, imparcial