C1 Broker apresenta exposição de Arte Contemporânea de Thais Moretzsohn em Almancil

Thais Moretzsohn - C1 Broker art Project - C1 Art Gallery - art insurance

A C1 Broker, corretora de seguros internacional especializada em seguros para Expatriados residentes em Portugal, apresenta novamente uma exposição de arte contemporânea na sua sala “C1 Broker Art Project” nos escritórios em Almancil. 

 

A artista a expor é  Thais Moretzsohn. Na íntima relação com a técnica, Thaís Moretzsohn classifica como “encantador” o movimento próprio que a aguarela encontra quando em contacto com o papel. “Embora parta de uma referência fotográfica, a partir da qual elaboro o desenho a lápis, à medida que o trabalho avança, sinto que a mancha tem um sentimento próprio e há muita coisa que deixo acontecer naturalmente, a água trabalha como ela quer. Parte da técnica da aguarela consiste em aceitar que as manchas, tal como na vida, são involuntárias. Como na vida, as manchas não são falhas e defeitos, fazem parte do nosso caminho e é preciso trabalhar para aceitar quando saem do controle”. 

 

You are currently viewing a placeholder content from Youtube. To access the actual content, click the button below. Please note that doing so will share data with third-party providers.

More Information

 

Mas assim como o material influencia a obra, também a artista influencia sua pintura. “A água tem um sentimento próprio, mas também o meu sentimento altera a vibração da água em seu movimento”. “Por vezes” explica “a mancha vai para um lado que eu não queria. Noto que quanto mais aceito, mais bonita a obra fica. E os trabalhos mais bonitos são sempre os mais leves. E assim acontece quando tenho a leveza de aceitar a involuntariedade da água”. 

   

A exposição é de acesso livre e está aberta de 9h a 17h, de segunda a sexta-feira. 

Conversas com a artista são possíveis com marcação prévia. 

 

“C1 Broker Art Project” é uma aposta filantrópica da C1 Broker, Corretora de Seguros, para promover e dar a conhecer artistas contemporâneos de arte abstrata e pop art em Portugal. A corretora de seguros tem como área de especialização os seguros de arte, coleções privadas e recheios de casa de alto valor. 

 

As peças encontram-se disponíveis para venda direta com a artista. A exposição está aberta desde o dia 29 de Setembro até ao dia 29 de Novembro de 2023. 

 

C1 Broker Art Project – Avda. Duarte Pacheco, Edf. Poço Novo nº 13, 8135-104 Almancil 

 

Galeria:

 

 

 

Compartir em redes sociais:

Artigos Relacionados: