c1 broker®

C1 Broker apresenta exposição de arte “O mundo colorido de Ana Archer” em Almancil

C1 Broker apresenta exposição de arte “O mundo colorido de Ana Archer” em Almancil

A C1 Broker Art Gallery anuncia a exposição de Ana Archer, “O mundo colorido de Ana Archer” que se realiza no dia 15 de Dezembro de 2023, sexta-feira, pelas 17:00 horas, na Av Duarte Pacheco em Almancil, e que estará patente até ao dia 15 de Fevereiro de 2024.

 

As obras abstratas e expressionistas de Archer, com intensa energia emocional, cores vivas e superfícies táteis, bradam ao espírito o testemunho da profunda conexão da artista com os ritmos pulsantes e os tons vibrantes da sua terra natal, o Brasil.

 

As obras de grande formato exigem atenção, convidam ao toque e à exploração e preenchem a galeria com luz, calor e uma alegria de viver contagiante. Mergulhamos na intimidade e nas emoções cativantes que elas provocam.

 

Ao longo da sua carreira, Archer expôs o seu trabalho em três continentes, incluindo: em 2015, na Fine Art Fair de Houston, Texas, EUA; em 2018, na Casa França no Rio de Janeiro, Brasil; na Art 2019 em Wiesbaden, Alemanha; em 2020, na Paris Expo, Ponte de Versailles em Paris, França; e mais recentemente, em 2023, na Art-Expo Algarve em Portimão, Portugal, onde foi agraciada com o prémio de “Melhor em Exibição”.

 

Descubra como foi a Vernissage da Artista Ana Archer na C1 Broker Art Gallery:

 

You are currently viewing a placeholder content from Youtube. To access the actual content, click the button below. Please note that doing so will share data with third-party providers.

More Information

 

Biografia de Ana Archer:

 

Ana nasceu em Linhares, no estado do Espírito Santo, no Brasil. Uma de dez filhos, cresceu na fazenda do pai, numa época em que o telefone, a eletricidade e as estradas de asfalto não chegavam à região.

 

“Quando eu era pequena, a terra molhada era a minha tela e um pau afiado o meu pincel. Desenhava vestidos na areia molhada do terreiro onde colocávamos os grãos de café para secar depois da colheita. E sonhava em viver numa grande cidade”.

 

Aos 18 anos, saiu de casa para trabalhar em Vitória – capital do estado – desenhando vestidos de baile para a clientela rica de uma boutique de roupas.

 

You are currently viewing a placeholder content from Youtube. To access the actual content, click the button below. Please note that doing so will share data with third-party providers.

More Information

 

“Não foi fácil viver longe da minha família, mas ao fim de três anos já tinha poupado dinheiro suficiente para regressar a casa e abrir a minha própria pequena loja, fazendo e vendendo artesanato e pintando à mão t-shirts para os turistas no verão. Foi aí que conheci meu marido, e mais tarde nos mudamos para a pequena vila de Itaúnas e criamos nossos dois filhos”.

 

Mais tarde, a família mudou-se para o Rio de Janeiro, onde Ana pintou ao lado de alguns dos maiores artistas cariocas no Ateliê BaluArte, sob a orientação do mestre Luis Badia. Anos pintando camisetas sob encomenda para turistas impacientes, com tintas de tecido de secagem rápida, ensinaram-na a aplicar e misturar o pigmento com rapidez e segurança, e ela surpreendia os colegas com a velocidade e o volume com que colocava a cor nas telas.

 

Foi no Rio que experimentou diferentes estilos, desde o impressionismo ao pontilhismo, passando pelo fauvismo e pelo modernismo, sempre movida pelo desejo de exprimir a cor pela sua própria natureza.

 

“A minha inspiração sempre veio dos meus sonhos”.

 

Ana mudou-se para Houston com a sua família em 2011, onde abriu um estúdio no Washington Arts District.

 

Atualmente vive em Portugal e tem uma galeria-estúdio na cidade de Carvoeiro, na região do Algarve.

 

Exposição patente de 15.12.2023 a 15.02.2024
Segunda a Sexta, das 09:00h às 17:00h ou por marcação

 

 

Saiba mais: https://c1brokers.pt/c1-galeria-de-arte/

Compartir em redes sociais:

Artigos Relacionados: