Conheça o Seguro para Vivendas em Construção e Seguro Decenal em Portugal

Conheça o Seguro para Vivendas em Construção e Seguro Decenal em Portugal

 

O Seguro de Construção

Se deseja construir uma vivenda em Portugal ou renovar uma vivenda já existente, vai precisar de um seguro de construção. Mesmo que a casa já tenha um seguro de habitação, saiba que durante as obras de remodelação, o seguro tradicional de habitação não cobrirá nenhum sinistro, por isso é fundamental ter um seguro específico para proteger o seu investimento: o seguro de construção.

O seguro de construção é preciso não só quando faz uma obra completa, é também indicado quando realiza obras de renovação.

Durante as obras de remodelação numa casa já existente, é bastante comum que se produzam incêndios, roturas de canos e inundações, por isso, o seguro de construção é claramente um seguro indispensável.

 

Seguros para Obras de Remodelação e Seguros para Obras Integrais

Em Portugal existem dois tipos de seguros de construção, o seguro de construção express para obras de remodelação –  que como o nome indica se pode contratar muito rapidamente e está desenhado para obras pequenas de renovação – e depois está o seguro de construção completo, indicado para obras integrais, que exige a apresentação de alguma documentação específica.

 

O Seguro Decenal

Se está a pensar em construir uma casa em Portugal com a ideia de a colocar à venda dentro de alguns anos, deveria saber que existe uma solução para segurar a estrutura da vivenda durante os primeiros 10 anos, o seguro decenal. Este é um seguro muito interessante pois dá confiança na obra, responde em caso de existir algum problema e atesta a qualidade da promoção imobiliária.

O seguro decenal trata-se de um seguro obrigatório em outros países europeus (França, Espanha), mas em Portugal ainda se trata de um seguro voluntário e relativamente desconhecido. Se a sua ideia é colocar o seu imóvel à venda tanto a compradores nacionais, como a estrangeiros, pense que provavelmente lhe exigirão este tipo de garantia porque é comum no resto da Europa. Aos compradores nacionais estará a oferecer um selo de qualidade e confiança na sua obra.

O que cobre o seguro decenal?

O seguro decenal garante não só os danos materiais a elementos de acabamento, mas também danos a elementos ou instalações de construção que afetem os requisitos de habitabilidade e, a longo prazo, cobre também danos materiais às fundações ou estruturas que afetem a estabilidade da vivenda.

 

Outros Seguros de Construção em Portugal disponíveis:

  • Seguro de construção
  • Seguro de montagem
  • Seguro de garantia decenal de danos (estrutura e obra secundária)
  • Seguro de garantia quinquenal de danos (estrutura)
  • Seguro de garantia trienal de danos (obra secundária)
  • Seguro de máquinas de construção
  • Seguro de responsabilidade civil empresas de construção
  • Seguro de responsabilidade civil profissional
  • Seguro de caução para as empreitadas de obras públicas

 

Contate com a C1 Broker para contratar o seguro de construção adequado às suas obras em Portugal. Oferecemos qualidade e excelente reputação, com mais de 26 anos de experiência. Contamos com soluções diferenciadoras nas áreas de Responsabilidade Civil e Profissional, Construção e Montagem, Máquinas, bem como seguros Decenal e Trienal de Danos.

Compartir em redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Artigos Relacionados: