c1 broker®

Vamos de Safári por casa? O Guia do Inventário Doméstico e a tranquilidade no Seguro Habitação

Vamos de Safari por casa O Guia do Inventário Doméstico e a tranquilidade no Seguro Habitação - C1 Broker Portugal

A vida está cheia de surpresas, e cuidar do que temos de especial, a nossa casa, os nossos móveis, torna-se essencial. E se houvesse uma maneira simples de facilitar o processo de reclamação, especialmente em situações inesperadas, como um incêndio? A C1 Broker apresenta-lhe a ideia de “Safari em Casa” – uma forma prática de fazer um inventário completo das coisas da sua casa, decoração, móveis, eletrodomésticos,  etc… Neste artigo, vamos explicar como fazer isso todos os anos pode ajudar nas reclamações de seguro habitação.

 

 

O que é um “Safari em Casa”?

Fazer um safari em casa é mais fácil do que parece. É como tirar fotos ou vídeos de cada divisão da sua casa usando o telemóvel. Assim, fica com um registo visual de tudo o que tem, o que pode ser muito útil em caso de problemas. Especialmente se houver (porque os imprevistos acontecem) um  sinistro sério coberto pelo Seguro Habitação.

 

 

Porque é que as Fotos ou Vídeos são Importantes?

Imagina que perde todas as suas coisas num incêndio. Descrever tudo às seguradoras pode ser complicado. Mas se tiver fotos ou vídeos, é mais fácil mostrar tudo o que perdeu. Torna-se uma prova clara do que tinha.

 

Como Fazer um “Safári em Casa”?

  1. Divisão a Divisão: Vá tirando fotos ou vídeos de cada divisão. Não esqueça nada, vá com calma.
  2. Detalhes Importam: Aproxime-se dos objetos valiosos, números de série ou coisas especiais. Quanto mais detalhes, melhor.
  3. Guarde as Fotos Online: Use a nuvem ou apps para guardar as suas fotos ou vídeos. Assim, mesmo se perder o telemóvel, ainda terá o registo.

 

Porque a C1 Broker é Importante?

Além de fazer o “safári em casa”, é crucial ter uma boa corretora de seguros, que o ajude em caso de sinistro. Aqui é onde a C1 Broker entra.

 

Como a C1 Broker Pode Ajudar:

  1. Seguro Feito para si: A C1 Broker entende que cada casa é única. Por isso, as nossas propostas de seguro habitação são adaptadas a si, garantindo uma proteção melhor.
  2. Ajuda nas Reclamações: Se tem um sinistro, a C1 Broker ajuda-o na reclamação. As fotos ou vídeos serão usados para mostrar o que perdeu.

 

Fazer um “safári em casa” é um passo inteligente para proteger o que é seu.

Com a C1 Broker ao seu lado, ficará ainda mais seguro. Comece hoje mesmo – uma viagem simples para proteger o que mais importa.

 

Compartir em redes sociais:

Artigos Relacionados: