c1 broker®

Programa de vistos de longa duração D7 e D2 em Portugal para Cidadãos Não-Eu

Programa de vistos de longa duração D7 e D2 em Portugal para Cidadãos Não-Eu

Todas as semanas recebemos pelo menos uma chamada de clientes que estão em pleno processo de mudança para Portugal e estão a considerar utilizar as opções de vistos D7 ou D2. Estas opções, ao contrário do Golden Visa, não requerem a compra de imóveis ou um investimento de capital. Estão pensadas quer para pessoas que já têm um rendimento passivo, ou para pessoas que estão a planear abrir uma nova empresa em Portugal.

 

Muitos clientes estrangeiros contatam-nos para contratar um seguro de saúde para o seu processo de residência em Portugal e têm algumas dúvidas quanto ao programa de vistos de longa duração e à diferença entre eles, especialmente o D7 e o D2.

 

Neste artigo, gostaríamos de explicar a diferença entre os programas de vistos de longa duração D7 e D2 em Portugal e ajudá-lo a decidir qual deles é o mais adequado para si.

 

Provavelmente ainda está a ler este artigo em casa, mas está entusiasmado com a possibilidade de começar uma nova aventura em Portugal. Não está sozinho. No último ano vários milhares de pessoas colocaram Portugal na sua lista de destino de sonho, e preparam-se para se mudarem para o país, esperando encontrar uma vida melhor rodeada de natureza maravilhosa, cidades históricas e muita cultura.

 

Há várias coisas a considerar quando se muda para o estrangeiro, habitação, escolha do destino certo, e uma delas são certamente os programas de residência. Aqui na C1 Broker, somos corretores de seguros especialistas em seguros para expatriados e residentes estrangeiros em Portugal e estamos aqui para ajudar nas suas necessidades de seguros: saúde, carro, casa, vida, animal de estimação… e muito mais.

 

Todas as semanas atendemos clientes (principalmente por videochamadas) que, uma parte das suas perguntas sobre seguros, nos fazem perguntas relacionadas com a residência. O Golden Visa, Capital Investment, D7 e D2 são sempre perguntas que surgem, pelo que pensamos escrever alguns posts no blogue sobre este tema.

 

Os vistos D7 e D2 fazem parte do programa de vistos de longa duração e são emitidos para permitir que os estrangeiros possam solicitar uma autorização de residência em Portugal. Os requerentes deverão, portanto, passar mais tempo no país do que com o visto de ouro, não saindo por mais de 6 meses consecutivos, ou 8 meses interpolados, do ano.

Os titulares de vistos D7 e D2 têm direito a opções de reagrupamento familiar, bem como a oportunidade de se inscreverem no Regime Não Habitual (NHR), se forem elegíveis. Também lhes é concedido o acesso sem visto ao espaço Schengen. Sim, isto significa que podem então viajar livremente por toda a Europa e países Schengen.

 

Visto D7 – Visto de rendimento passivo para residentes em Portugal

O visto D7 é ideal para quem tem um rendimento estável de fora de Portugal, seja através de trabalho à distância, pensão ou rendimento de aluguer de uma propriedade. É também conhecido como “visto de rendimento passivo” e aqueles com um rendimento mensal superior ao salário mínimo português (700 euros por mês) são elegíveis.

 

D2 – Vistos para Empresários

O visto D2 é mais adequado para tipos empresariais que pretendem iniciar um negócio em Portugal ou expandir o seu negócio actual para o país. Não é necessário investimento inicial, mas espera-se que o requerente apresente um plano de negócios e uma prova de fundos acima do salário mínimo português.

 

Em conclusão, se estiver a planear mudar-se para Portugal e não for cidadão da UE, terá de considerar as diferentes opções de vistos de longa duração, como D7 ou D2.

Há também a opção dos programas Golden Visa ou Capital Gain, que explicaremos num próximo post.

 

C1 Broker está disponível para o ajudar com todas as suas necessidades de seguro em Portugal, especialmente seguro de saúde, seguro de habitação, seguro de vida, seguro de animais de estimação ou seguro automóvel. Temos todo o prazer em receber um e-mail ou um telefonema seu. Contacte-nos hoje mesmo!

 

Compartir em redes sociais:

Artigos Relacionados: